Esportes

Sul-Americana: Flamengo viaja para Chapecó

Por uma vaga nas quartas de final para esquecer o fantasma da eliminação na Copa Libertadores. Flamengo e Chapecoense se enfrentam hoje pelo primeiro jogo, de dois, das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O confronto acontece às 19h45, horário de Brasilia, na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina. As duas equipe vêm de derrotas em partidas disputadas no final de semana pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Rueda, do rubro negro, trata a partida de hoje com cautela.

“Trata-se de um time que aprendeu a ser copeiro e que por isso mesmo cresce neste tipo de competição. Sei como é complicado enfrentar a Chapecoense e por isso mesmo o momento dela no Campeonato Brasileiro diz muito pouco em relação a este confronto”, disse Reinaldo Rueda.

Os jogadores do elenco rubro-negro compartilham da opinião do comandante. “Trata-se de um jogo muito disputado e a Chapecoense sabe que é a última chance dela conquistar um título esse ano. Então o empenho vai ser muito grande e precisamos estar preparados”, disse o zagueiro Réver.

Para este jogo, o comandante deve promover a volta dos titulares que não enfrentaram o Botafogo, como o volante Willian Arão e os meias Diego e Everton, por exemplo. Na proteção aos zagueiros, Márcio Araújo disputa posição com o colombiano Gustavo Cuéllar.

A Chapecoense não conta com o técnico Vinícius Eutrópio, demitido após a derrota para o Cruzeiro. O time de Santa Catarina deve ser dirigido pelo interino Emerson Cris. “Claro que em algum momento a Chapecoense poderia enfrentar esse risco de rebaixamento, pois todo ano um grande clube cai. Mas não há nada perdido e vamos em busca de evitar a queda. Mas temos que pensar no Flamengo, pois a Sul-Americana tem um significado histórico para o clube", disse Cris.

Para este compromisso a Chapecoense terá o retorno do lateral-esquerdo Reinaldo, que cumpriu suspensão contra o Cruzeiro e reaparece na vaga de Roberto. O treinador, porém, manterá a base que vem atuando.

O duelo de volta entre Flamengo e Chapecoense acontecerá na quarta-feira da próxima semana no Rio de Janeiro. Quem avançar vai cruzar nas quartas de final com o vitorioso do choque entre Fluminense e LDU do Equador.

< Garotinho é preso novamente Limpeza do calçadão de Itaipuaçu <